terça-feira, 8 de agosto de 2017

Precisamos nos apaixonar.
"A paixão é um sentimento humano intenso e profundo, por algo ou alguém" segundo o dicionário.
Quando se fala em paixão não existe meio termo, ou você tá dentro ou você tá fora. E acho que é por isso que eu gosto tanto dessa palavra.
Mas hoje em dia parece que as pessoas estão cada vez "menos apaixonantes". Na vida, nos relacionamentos, dentro dos próprios sonhos.
Pra você se apaixonar, você precisa se entregar por inteiro.
Precisa viver todos os momentos, precisa sentir o arrepio da pele e cada gota, seja de suor ou lágrima.
E num mundo onde as relações são tão vazias, é difícil romper os padrões, é difícil se mostrar de verdade. Se já é difícil a nós mesmos aceitar os nossos defeitos, que dirá, mostrá-los aos outros.
E vamos ficando cada vez mais distantes, cada vez mais duros. Cada vez "menos apaixonantes".
Já não brilhamos os olhos ao falar das coisas que fizemos e muito menos temos a capacidade de trocar um olhar verdadeiro. Um olhar profundo, desses que a boca cala enquanto a alma conversa.
Somos rasos. Somos aparência. Estamos cada vez mais distantes de nós mesmos.
E como encontrar um outro alguém se não encontramos ainda nem o alguém mais importante da nossa vida?
A gente exige demais e entrega muito pouco.
A impressão que eu tenho é que queremos receber 100%, mas estamos dispostos a dar no máximo 50.
Sabe, eu nunca fui boa com números, mas algo dentro de mim me diz que essa conta não fecha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário