quarta-feira, 12 de junho de 2013

12 de Junho

Doze de junho. Só mais um dia no calendário.
Uma data como qualquer outra. Mais um dentre os 365 dias. Um dia que para muitas pessoas em diversas partes do globo não significa nada.
E até mesmo para muitos que se presenteiam não significa nada.
Não adianta se apegar a datas, a imagens, exigências, porque o espírito do dia dos namorados está em viver a paixão, o amor, a atração, o que tiver que ser vivido ou o que você estiver vivendo, da maneira mais intensa, verdadeira.
Você pode; claro, comemorar o dia 12 de junho. Mas não comemore a data - esta até o comércio comemora - comemore a entrega, a união, o respeito, comemore o 'dois'.
Tem muita gente celebrando o 12 de junho, quando; na verdade, não poderia estar celebrando nem 12 de outubro. Faltam os sentimentos sinceros, a maturidade de ser honesto consigo e com o outro, o comprometimento mútuo, o amor recíproco; porém livre.
Dizer que se 'tem' alguém só para poder comemorar, é pequeno, é mesquinho.
Quando você realmente vive, é verdadeiro e sabe disso - porque todos temos muita consciência de tudo o que somos e fazemos - você pode comemorar quantos 12 de junho quiser ao longo do ano. Pode fazer até dos 365 dias, cada um deles um novo Dia dos Namorados.
A questão não são as datas, apesar de as pessoas terem a triste mania de se fixar nelas, nos registros, nas fotos compartilhadas com o mundo, na 'felicidade própria' sempre provada a todos e na felicidade alheia sempre invejada e com o seu fim constantemente ambicionado.
Mas sabe o que é o mais importante?
Viver o 12 de junho da maneira que julgar melhor e, se não tiver uma parceria, viva sozinho, brinde à paixão de você com você mesmo e com a vida. O amor próprio - o que deveríamos fazer todos os dias; no entanto, sempre esquecemos.
Ninguém precisa de data no calendário e nem de um dia especial para publicar a foto da taça de vinho e da mesa de jantar deliciosa, muito menos do buquê de flores e da caixa de bombons pra dizer que ama e que é amado, pra mostrar o quanto tem alguém que se preocupa e alguém para se preocupar.
Não. Se for pra fazer tudo isso só pensando nos outros, esquece! Melhor ficar sozinho do jeito que for, do que viver um filme mentiroso.
Ame a si mesmo. Antes da necessidade de viver um 12 de junho, imponha como necessidade viver um dia seu. Por que o comércio não cria também o "Dia de Si" ou o "Dia do Amor Próprio"?
Ame-se. Dê a você o seu devido valor. Coloque-se, antes de qualquer coisa, como prioridade na SUA vida. Respeite-se. Perceba as tantas qualidades que você tem e não se cobre se estiver "sozinho" e não se cobre se os amores até então não tiverem "dado certo", não se cobre por todas as vivências que hoje chama de "frustrações". Não esqueça que as pessoas ao seu redor lhe vêem de acordo com o que você acredita ser.
O amor é assim. O amor vai, o amor volta. Às vezes fica. Às vezes fica. Às vezes fica. Às vezes vai. Às vezes fica e às vezes vai. E vai, e vai, e vai, e vai e de repente; mais uma vez, fica.
É assim, não existe roteiro, enredo. O que existe são escolhas.
Escolha o melhor jeito de viver a vida. E sabe qual é? O seu. O seu jeito. O seu MELHOR jeito. É o melhor você, o melhor que você pode dar e fazer por si mesmo e por tudo o que está a sua volta.
E aí, depois que você já tiver comemorado você, o seu dia, o seu valor, aí, tudo bem, encare um Dia dos Namorados com todo o seu legítimo significado envolvido.
Mas, por favor, não celebre o simbólico, celebre o real. Não celebre o almejado, celebre o existente. Mesmo que este não lhe satisfaça 100%, mas se for a melhor realidade que você pode ter e construir, então será perfeita. Perfeita PRA VOCÊ. E isso basta.
Se está namorando, casado, apaixonado, não importa, se está de verdade, da forma mais simples e leal, vai lá, vai brindar esse dia especial.
Se você bem sabe o que vive e sabe que é só mais um desses relacionamentos apenas com função estética...Bom, faça o que bem entender, mas saiba que o maior tolo e enganado é você mesmo diante de tudo o que tais escolhas lhe trazem ou lhe trarão.
Entretanto, se está sozinho, nada de se lamentar e sair por aí dizendo "mimimi a noite dos solteiros", "tô sozinho porque quero". Até porque se estivesse de fato não precisava jogar isso na cara de ninguém.
Aproveite pra se curtir e ter esse dia pra você. Como? Como VOCÊ achar melhor, porque quando você passar sozinho e for muito feliz assim, pode ter certeza que você pode passar quantos 12 de junho quiser, na companhia de quem quiser, porque você já se apaixonou pela pessoa mais importante da sua vida: Você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário