domingo, 27 de janeiro de 2013

Hoje


As coisas mudam. Sempre. Por mais que a gente não queira - Nesse caso menos - Mas mudam mesmo assim. Mudar é uma exigência natural.
Hoje você está vivo, com plena saúde, amanhã pode nem acordar. Hoje você tem um grupo de amigos com os quais divide segredos e felicidades, amanhã quem poderá lhe tirar de uma cilada é aquela pessoa com quem você nunca fez questão de ser simpático. Aí, nesse momento, você talvez virá a se decepcionar com os velhos e acabará fazendo; ou melhor, redescobrindo quem realmente merece ser chamado de amigo. Hoje, quem muito lhe balança e lhe deixa de pernas bambas pode amanhã não ser mais nada e, aquele que você nunca reparou, pode lhe balançar para sempre.
Tudo é efêmero demais para se querer tempo pra planejar muito, pra se querer ter a opção de escolher entre acordar sorrindo ou de cara feia. O mundo mudará e ele jamais esperará por você.
Acorde pra ser feliz. Sem segunda opção.
Tome coragem: diga, hoje, que ama a todos que merecem e deveriam ouvir constantemente isso. Convide, hoje, para um programa aquela pessoa que você sempre quis conquistar mas sempre ficou receoso; ou então, dê uma chance àquela pessoa legal que está sempre disponível pra você, ou ; até mesmo, corra, hoje, atrás de um antigo amor. Ligue hoje para quem você está com saudades. Brinde ao dia de hoje com os amigos que há tempos não vê. Hoje, dê 'Bom dia' às pessoas na rua. Almoce em um novo restaurante hoje. Desconecte-se das tecnologias só por hoje. Mude, hoje, o corte de cabelo e as roupas. Tire hoje, da sua casa ou da sua vida, tudo o que é lixo ou sem utilidade e dê fim para sempre. Mande mensagem, hoje, àquele amigo que perdeu o contato mas que um dia já foi muito importante. Hoje, compre um presente pra quem você gosta. Hoje vá dar uma caminhada, curtir o dia só e pensar na vida. Faça um novo caminho até o trabalho hoje. Compre ainda hoje algo novo que vai lhe fazer se sentir bem. Mude hoje. Não apenas leia e concorde, pra mudar é preciso tirar a bunda da cadeira. Mude. Agora!
E lembre-se que quanto mais generoso formos com o mundo mais ele será conosco, por isso, aproveite esse minuto para repensar na maneira como anda lidando com a vida e nos rumos que está dando a ela e, quando terminar essa avaliação, mude tudo o que achar preciso.
Não procrastine as mudanças que muito em breve se tornaram obrigatórias. Não imponha, mais uma vez, barreiras à sua própria felicidade. Hoje não! Apenas FAÇA, antes que "Hoje" seja tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário